terça-feira, 6 de abril de 2010

Trabalhando...

As coisas aqui estão começando a entrar no normal. O trabalho não está sendo mais apenas as apresentações, "nice to meet you" e etc... O bicho está começando a pegar, para variar o projeto que estou tem um tempo muito limitado e muita coisa a se fazer. Pelo visto informática é igual em todo mundo. Tudo funciona da mesmissíma forma como em qualquer outra empresa no Brasil. Várias estações de trabalho da Dell, hehehe problemas para conseguir acesso a internet e as vezes uma sala "quebra galho" para os projetos rápidos. rs Se eu focar no meu computador, tampar os ouvidos parece que estou na terrinha. Hoje eu me concentrei de forma tal que me esqueci onde estava, e comecei a falar em português com o outro consultor ao meu lado. rsrs Aí vi ele me olhando estranho e rindo, foi engraçado. Respirei fundo e refiz a fala de modo que ele entendesse. É bom para ele aprender tambem, pois quando estão os outros eles ficam falando em urdu o tempo todo (idioma falado no pasquitão e índia, originária do árabe).
Mas algo o que me chamou a atenção, ainda mais no cliente sendo uma empresa que carrega este nome Saudi Binladin Group, é que eu não precisei hora nenhuma me identificar para entrar. Achei isso demais! Qualquer empresa no Brasil eu iria ficar pelo menos uns 30 minutos no primeiro dia e gastar uns 10 minutos todos os dias para entrar e iriam pedir até de exames de fezes. :p Mas isso já me informei que não é toda empresa, algumas são mais burocráticas que outras.
Como aqui, na Arábia Saudita, mulher não pode trabalhar o ambiente corporativo é formado exclusivamente por homens. Mesmo os serviços de copa são feito pelos homens. Até onde sei mulheres podem trabalhar apenas em hospitais . Um pouco diferente do Brasil, onde as mulheres estão tomando conta.
Acredito que o próximo cliente será diferente. Pois também será na Saudi Air Defence, um gigantesco projeto de IBM MAXIMO, que tem inúmeras customizações. Profissionalmente está sendo uma experiência e tanto.

No trabalho
Identificação que na verdade é só pegar sem apresentar nada. rs

2 comentários:

  1. É, trabalho é trabalho!
    Fogo deve ser ficar sem uma alma feminina por perto pra dar um ar mais gentil certas vezes né.
    Sorte aí !

    ResponderExcluir
  2. Nem te conheço, sou do BF2, mas muito sucesso ae meu velho.

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!