quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tirar fotos... não é fácil!

Algumas pessoas me pergutaram por que é difícil tirar fotos aqui, pois comentei desde o início que fotos em lugares públicos aqui não é tão simples assim. Então resolvi fazer um levantamento antes de escrever este post.
Então, tirar fotos não é totalmente proíbido. Mas alguns lugares são literalmente proíbidos. Por que? Depois do atentado que aconteceu na capital da Arábia Suadita eles colocaram uma regra de proibicão de fotos de lugares públicos. Além das pessoas não gostarem e não terem hábito de fotos em público teve o agravante do atentado mencionado. Um brasileiro que chegou a 3 anos atrás me falou que naquela época era muito pior. E tinha polícia a paisano que fazia a vigilância disto.
Mas hoje as coisas parecem bem mais leve. Esta foto que tirei da embaixada america mostra a segurança que eles tem. Apesar de existir tudo isso, passados os 25 dias que estou aqui parece um exagero deles terem esta preocupação com a seguraça. É uma cidade extremamente segura. Um outro brasileiro comentou comigo estes dias que aqui ele anda com 2mil e até 4 mil Riyal na carteira (equivale a R$2mil), normalmente. Sendo que outros lugares, no way! No Brasil os ladrões parecem que tem um radar e sentem o cheiro de longe quando estamos com muito dinheiro. rsrs NY mesma coisa.
Os condominios para extrageiros aqui chamados de compounds são protegidos com força militar. Eu fui em um hoje e vi duas .50 na entrada. heheh... mas tudo bem. Para mim é só para impressionar mesmo.

Em volta da embaixada americana.


2 comentários:

  1. Não vai postar mais nada cone ?

    ResponderExcluir
  2. Dizem que ate cortam as maos de quem rouba!! :) POr isso pode-se andar com dinheiro no bolso! Fazia tempo que nao vinha ler; continue contando as suas experiencias ai. beiJUs de Houston

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!