sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fim de Semana

Vista do meu quarto pela manhã. Observem que tem um TGI Friday's a frente. rs

Hoje é sexta-feira e estou passando meu primeiro fim de semana aqui na Arábia Saudita. A jornada de trabalho semanal aqui começa no Sábado e termina na quinta-feira depois do 12h. Bem difrente do ocidente! Ontem iniciei os trabalhos na Saudi Binladin Group. Será um projeto curto mas muita correria, vamos ver. Como o primeiro projeto acho que será muito bom. O pessoal da eSolutions que conheci até agora são todos pessoas bem tranquilas e faceis de lidar pelo visto. Logo no meu primeiro contato com o cliente ficaram uns 6 sauditas na minha frente me perguntando sobre os projetos que participei no Brasil, e como é o maximo no Brasil e como não sou bôbo enchi a bola do Brasil. Meu primeiro momento under pression... hehee mas me senti como no Brasil, quando chegamos nos clientes e eles te fazem algumas perguntas para saber o que você sabe e se tem experiência para tocar o projeto dele... Normal! foi tranquilo. Pessoal muito receptivo.

Para ir até a empresa, eu vi uma cidade muito bonita, em todos os lados tem monumentos e esculturas nas ruas e principalmente entre cruzamentos de avenidas. As ruas aqui quase sempre são bem largas, mesmo porque só tem carros grandes que se torna necessário.

Por volta das 13:30 saí do trabalho e fui almoçar com o Project Manager do meu projeto em um restaurante Chinês. Muito bem servido. Alias, os restaurantes aqui tem bons serviços, tanto no atendimento quanto na qualidade dos pratos. A comida aqui como eu temia não será um problema, porque apesar de ter tido uma pequena indisposição estomacal no primeiro dia, rs, eu tenho gostado e visto que não é tão diferente assim (Apenas o restaurante paquistanes achei diferente). Mas eu também já estou acostumado com adversidades culinárias e até gosto disto.
Mas volto a falar, o supermercado aqui é igual do Brasil praticamente, encontra-se de tudo desde Kiwi até arroz e feijão, só que em grãos não é tão facil só enlatado. Quando entro em um me sinto em casa. heheh...
Neste meu almoço com o Shabbir (o project manager), eu inventei de colocar muita pimenta (porque gosto tambem), mas a pimenta aqui ela é tipo moída então não é apenas o azeite, tem pedaços e aquilo entrou na minha garganta que até me fez sair lagrimas nos olhos. heheh.. tive até que colocar meio copo de pepsi guela abaixo. Fora que depois fui mexer naquele pedaço de aluminio que tiramos da latinhas para abrir e ainda cortei o dedo. A latinha aqui é diferente do Brasil, abre-se como aquelas antigas latas que tinhamos aí e esta aste de alumínio é bem afiada... hehee

A noite fui ao aeroporto resolver um erro no nro. do meu passaporte. Passamos pela orla do Mar Vermelho, muitos Sauditas ficam por lá passeado com a família e muitos carros dando duas filas de estacionamento. Foi eu e o Ahmed, o Egípicio que é o gerente administrativo do escrítorio. E conversamos sobre varias coisas e sobre a cultura. O pessoal aqui faz de tudo para nos agradar.

Por ultimo, uma coisa boba mas que achei interessante. As geladerias aqui esfriam bem. Eu percebi que meu suco e leite estavam congelando, então vi que era por causa da regulagem estava no maximo. O regulador mostrava estar no verão. rsrs É tão forte nesta regulagem que congelava os líquidos, e não era no freezer não... rsrs Aí reduzí a metade e agora está legal.

Bom, O Ahmed acabou de me ligar, vamos rodar pela Orla do mar vermelho. Vou ver se compro uma maquina fotográfica também.

Abraço pessoal!



4 comentários:

  1. Irmão, foi bom ver a vista do quarto pela maha tb...srsrs...agora, vc conta com tanto entusiasmo q dah ateh vontade de ir atras de vc...rsrsrs
    Continue nos dando detalhes q eh muito bom.
    Amei o castelo deles, bem diferente dakeles europeus neh
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caraca, só carrinho, rsrsrs

    Boa sorte ai meu brother, muito sucesso pra você! Só não esqueça dos amigos hein.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amigo que legal!!!
    Que Deus te ajude aí todos os dias, e no final de tudo vc irá ver que passou rápido!! bjo querido amigo

    ResponderExcluir
  4. Que legal Janse! Experiência e tanto hein!!! Te desejo muita sorte! Vc merece...

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!