domingo, 30 de maio de 2010

Prayer Time

Aqui na Arabaia Saudita a coisa mais importante ensinada na sociedade é a religião. Tanto que as leis civis são baseadas no alcorão. Hoje vou falar algumas coisas sobre o prayer time, pois é algo que influência muito no dia-a-dia de todos aqui.
Está escrito no alcorão que para a salvação do homem, segundo o islamismo, a pessoa precisa orar 5 vezes por dia. Então foi escrito um guia para esta oração. E aí pessoal não tem outra, a cidade para nestes horarios. Dentro das empresas tem mesquitas para os trabalhadores, nas ruas tem muitos locais publicos para orar. E nestes horarios é lei, todas a lojas fecham e não podem atender ao cliente. Em grandes estabelecimentos, no prayer time ninguem entra, mas quem está dentro tem que esperar acabar o horario para pagar o que está querendo comprar. Alguns supermercados diminuem a luz do estabelecimento. Isso as vezes é muito chato, com todo respeito, mas tem hora que precisamos sair do trabalho e fazer alguma coisa e nada está aberto. E ainda tem uma fiscalização da policia religiosa, os mutawas.

Como funciona a oração eu não sei muito bem como é, mas pelo visto é meio ritual pedindo a Deus pela a vida e agradecendo, você pode ter mais informações neste link que passo abaixo. Não foge muito o das outras religiões ao meu ver. Mas a fidelidade deles para orarem isso serve de exemplo para muitas religiões.

Com tudo isso, as pessoas costumam ter uma vida mais nortuna porque durante o dia complica um pouco, e sem contar que é muito quente tambem. rsrs

O prayer time segue o calendário Arabi, então ele muda de horário com o passar dos dias. Ja tem até programa para IPhone e outro celulares para falar se esta ou não na hora do prayer time. Além de muitos sites que fala, em sua cidade qual é o horario do prayer time para você.

2 comentários:

  1. Muito interessante, estou estudando sobre a cultura e o conteúdo públicado é de grande valia pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Legal, caso precisa de saber algo mais...entre em contato! Abraço! Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!