quarta-feira, 31 de março de 2010

Visão noturna da janela do meu quarto.

Hoje foi meu primeiro dia oficial de trabalho. Foi muito tranquilo porque não estou ainda no cliente, mas ja descobri os projetos que irei participar. Conversei com o gerente de projeto no qual estarei reportando, que é uma pessoa muito bacana por sinal. É um paquistanês que morou muito anos nos USA. Então conversamos por algumas horas sobre os meus projetos e imagina para qual empresa vou trabalhar no primeiro projeto ? Bin laden Company, isso mesmo que está pensando. Ele me falou que a família do binbin é bilionária, tem dinheiro sem medida, mas esta empresa não tem nada haver com aquele famoso não. Palavras dele: "Pode ficar tranquilo!" hehe É uma empresa de construção civil, de todos os tipos. Meu segundo projeto é na Saudi Air Defence. Este será um projeto mais longo, e estou animado também para este.

Bom, no meio de nosso bati papo ele pediu um tempo. Aí eu entendi... "sorry, a moment we need to pray now..." ele pegou uma sacola de plastico, aquelas bonitas grande coloridas e colocou no chão para usar como se fosse um tapete, e ficou ali por uns 2 minutos de joelho. Eu já tinha ouvido falar nisso, achei interessante.
Mas agora por essa eu não esperava... após a jornada de trabalho. Fomos almoçar a um restaurante paquistanês, até aí tudo bem. Depois fomos comprar um chip de celular para mim. Chegando na loja do shopping estava fechada, na verdade portas fechadas e cortinas abaixadas... isso era 17:40 mais ou menos. Aí ele falou, vamos esperar um pouco... They are praying... ou seja.. as lojas fecham para oração tambem. Mais tarde fui a uma loja de cambio para trocar os US dollars por Riyal (moeda local), e novamente fechado para oração. Aí tomei a liberdade de perguntar, quantas vezes eles oram por dia. E ele me disse: uma vez ao nascer do sol, ao meio dia, no meio da tarde ao iniciar da noite e a noite. 5 vezes por dia. Fiéis mesmo.
Depois de trocar dinheiro foi divertido, fui a uma loja da Nissa, vi muitos carros loucos por preços muito baratos, inacreditáveis. Por isso aqui não vejo carro popular, nas ruas rodam só carrões. É sério, só sedan top. Estou falando de 90% dos carros ou são seddan ou aquele modelo tipo captiva, Tucson e etc, falei os modelos pobres desta categoria. rs! Vejo também que o nível de acabamento de carros no Brasil está lamentável.

No mais agora vão algumas fotos que prometi:

Produtos que comprei no super mercado, um suco da banana com morango.. muito bom mesmo! Uma mateiga da marca Mazola, lembro de visto óleo no Brasil desta marca. (lanche que fiz enquanto escrevia para o blog)

Como disse, uma parte do meu quarto tentando mostrar o que comentei no post anterior.


Meu primeiro jantar.
Em Paris antes de embarcar para Jeddah.
Minha ultima foto no brasil, ainda em casa.
A foto na parede que falei no post anterior. Pesquisem ou clique no link que deixei la e vão entender.

Isso aí pessoal, por hoje é isso. Vamos ver o que vai rolar mais adiante. Já achei uma lugar para fazer academia e alugar um carro acredito que será mais caro do que pensei...aff

E espero que eu não tenha problema com o que eu escrevo aqui, pois sei que a internet aqui é monitora e sites, por ex. orkut, são bloqueados. E aparece uma pagina do governo dizendo se quero fazer um pedido para bloquear ou desbloquear aquele link.

Beijo para minha amada e minha mãe!

5 comentários:

  1. Aproveite o horário deles pra fazer suas orações também...
    Bjs, estamos por aki acompanhando seus passos...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Irmão amado, fico feliz em estar aprendendo e vivendo muitas coisas diferentes, quero saber de todos os detalhes, viu! Vê se quando for mandar bjs para sua amada, lembre das suas antes irmãs bugões amadas, viu, seu, seu, seu... MANÉ!
    AMO VOCÊ DEMAIS!!!
    JESUS LHE ABENÇOE SEMPRE!
    Bugão MOR...
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos Romero ae parece ser muito interessante aproveite bem.

    Ps: To acompanhando todo dia teu blog vai postando fotos e tudo mais , e não esqueçe do bf2brasil!

    Abss Estaley

    ResponderExcluir
  4. VOu sempre acompanhar ROmero, deve ser interessante demais aí, cada dia vc vai viver uam novidade.
    Deus te ajude e abençoe, pq imagino tbm q é uma luta a ensação de não estar um uma cultura cristã.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala Romero, to acompanhando seu blog man, aventura total eim hehe.

    Boa sorte e que tudo dê certo.

    Abraços.

    Conte

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!