domingo, 11 de março de 2012

O final de 2011...

Ola pessoal!

em 2011 passei praticamente em um projeto no Rio de Janeiro. Foram dias estressantes, mas recompensadores. Um evolução profisisonal muito boa, trabalhando em um projeto bastante complicado e um nível de responsabilidade muito grande do que estavamos implementando.
Alguém já  ouviu falar em comissionamento ? Então:

Comissionamento é o processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma edificação ou unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário. O comissionamento pode ser aplicado tanto a novos empreendimentos quanto a unidades e sistemas existentes em processo de expansão, modernização ou ajuste.
Fonte: wikipedia (link)
 Todo este processo adaptado as necessidades da Petrobras, integrando com vários outros sistemas e precisando atender inumeros usuários.

O sistema de comissionamento da Petrobras foi implementado pela IBM utilizando como plataforma e framework o Tivoli Maximo EAM, e plugins como Maximo Mobile, Maximo Project e muita, mas muita customizações encima do TPAE. Fora criados dezenas de workflows, centenas de relationship e muitos códigos de customizações e extendendo funcionalidades.

Meu trabalho foi mais focado no desenvolvimento da EAP, Estrutura Analítica de Projeto. Este módulo era o responsável por analisar e apresentar o status de conclusão de todas as atividades e documentos gerados no processo de comissionamento. No qual, estes dados, no final, reflete no status real de progresso de um obra contratada pela Petrobras.

Após o término deste desenvolvimento e a desalocação de parte da equipe do projeto assumi o papel de Building and Deployment Manager e envolvimento total na correção de erros. Após Outubro de 2011, este projeto ainda durou alguns poucos meses até minhas merecidas férias em meados de Dezembro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!