sábado, 22 de setembro de 2007

MSX Expert da Gradiente

Em julho de 1989, tive meu primeiro contato com o mundo da computação. Um amigo meu chamado Jean me convidou para ir até sua casa me mostrar uma maquina interesssante. Quando a vi, inicialmente pensei que era um videogame diferente. Mas com teclados e um drive de fita K7 ao lado ele foi me mostrando que podia-se fazer muito mais.

O MSX Expert da Gradient foi então minha primeira experiência neste que já estava se tornando o revolucionário mundo digital.
Com seus 8 bits e 64 Kb de memória Ram, era o suficiente para chamar nossa atenção. Foram emocinantes horas que passamos digitando paginas códigos para apenas ver telas mudando de cor, figuras geometricas se formando ou programas para digitar nossos nomes e mostrar na tela. Não entendiamos nada do que teclavamos.

Após estes dias na casa deste amigo, decidi realmente que iria trabalhar com computadores. Mesmo com apenas 12 anos de idade, mas já tinha como certo este caminho profissional. E após 8 anos, em 1997, eu iniciei profissionalmente na área após concluir o curso técnico de Processamento de Dados.

Acredito que foi uma boa escolha e o que venho agora neste blog é escrever sobre o que aprendi e o que passei nestes anos trabalhando com estas maquinas que hoje é extremamente popular e importante para o progresso da civilização, mas com responsabilidade.

2 comentários:

  1. Gil Mauricio (Kr4nN)domingo, 28 março, 2010

    Grande amigo e eterno irmão de guerra Romero, fico feliz por saber deste grande, valorozo e merecido passo na tua vida profissional, aproveitando que li teu post, resolvi falar também que meu primeiro contato com computadores foi com o inesquecivel MSX Expert, onde fiquei apaixonado pelo simples fato de digitar, dar simples comandos como estes que você mencionou, fazendo aparecer formas e cores, era uma diversão total. Foi uma experiência unica. MSX FOREVER hehehehehe.... Grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Boa Romerito. Estou ae torcendo por vc.

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!