sexta-feira, 16 de março de 2012

Para onde for necessário

Terminando o projeto FIC, o sistema de comissionamento Petrobras. Minha área ficou sem projeto imediato. Então alguns foram trabalhar em propostas comerciais e eu como sou o mais técnico, fui direcionado a trabalhar com outras tecnologias e me distanciei um pouco do MAXIMO.

Atualmente estou trabalhando com Commerce Server implementando uma loja virtual para uma grande livraria. Na verdade vai além de uma loja virtual, pois ele integra com todos os sistemas legados e interagem com rede sociais implementando o que há de mais moderno de comércio eletrônico no mundo hoje. Realmente um excelente produto.

Mais especificamente estou trabalhando com testes de performance e vulnerabilidade. Estamos utilizando ferramentas da IBM como: IBM Rational Performance Tester, AppScan Source, e os tradicional  Profiler de Java e SQL Profiler, este ultimo faz análises dos SQL (no nível do jdbc) e te mostra os stack java da thread do App Server até chegar a execução SQL em questão. É interessante principalmente se está utilizando algum ORM. No nosso caso utlizamos EJB Entity Bean.
Para finalizar ligamos o monitor de banco de dados que realizar um tracer SQL, executamos um cenário pontual e analisamos como o SGBD está tratando sua requisições baseados nos relatórios do tracer.

 Bom pessoal, talvez falareis com mais detalhes desta experiência e colocarei um guia de como fazer alguma destes testes acima.

Abraço!

6 comentários:

  1. Bom dia meu amigo.

    Ainda está na Arábia Saudita?
    Sou treinador de futebol e tenho um convite pra trabalhar ai.

    Se estiver por ai gostaria de manter contato ois escolhi a cidade de jeddah pra ficar.

    Você tem um email? Facebook? algo assim.

    nettopretoria50@hotmail.com

    Esse é meu email

    gde abraço

    e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Aquela praia que tu tens fotos? fica em jeddah, em que lugar?
    É praia particular? Pode frequentar se pagar?

    Viu se tem algum esporte de areia ?

    Futebol, futevolei etc..

    ResponderExcluir
  3. Então Netto, você está indo para Jeddah quando ? vai trabalhar em qual empresa ? Boa Sorte la em, vai curtir apesar das diferenças!! heehhe
    Eu voltaria, mas claro a grana tem que valer a pena.

    Aquela praia era particular, mas tem outras que se paga para vistar sim.. vai rolar. Mas não é facil conseguir, possivelmente sai de compounds. Elas ficam nas proximidades de jeddah.

    as prais particulares sam muito pequenas, mas nao pense que será igual praia no brasil. O clima nao chega nem perto. É bom, para sair do ritmo do mulçumano.

    Como nao estou mais em Jeddan nao sei se vale ter meu contato. Mas vc pode contato com os brazucas que moram la.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Pra que serve o TEC - IBM?

    ResponderExcluir

Diga aí o que achou do post e pergunte o que quer saber sobre minha vida aqui...valeu pessoal!